Sesami Logo
Comece a usar

Amsterdã, Holanda - 9 de agosto de 2022

Sesami torna-se líder global em soluções de software para otimização de caixa com a aquisição da empresa de tecnologia financeira Planfocus

O software para otimização de caixa baseado em IA da Planfocus aumenta de forma significativa a oferta de soluções de software da Sesami e expande a carteira de clientes global existente.

A Sesami Cash Management Technologies (“Sesami”), uma integradora global de ecossistemas monetários e empresa de tecnologia, tem o prazer de anunciar a aquisição da Planfocus Software GmbH (“Planfocus”), uma líder global em tecnologia financeira que oferece uma tecnologia de otimização de caixa altamente avançada.

“Com esta aquisição, a Sesami torna-se líder global em soluções para otimização de caixa, com uma pilha de tecnologia inigualável que foi ampliada com a adição do software para otimização de caixa avançado da Planfocus”, afirma Steph Gonthier, diretor executivo da Sesami. “Integrada à nossa plataforma de software para ecossistemas monetários empresariais, a tecnologia baseada em IA e a equipe sólida da Planfocus possibilitarão que a Sesami forneça a única solução para ecossistemas monetários habilitada para tecnologia de ponta a ponta que é efetiva para instituições financeiras e empresas de bens de consumo”, acrescentou.

Fundada em 2004 e sediada em Munique, na Alemanha, as soluções líderes em software para otimização de caixa da Planfocus ajudam a reduzir as despesas com logística e os custos de cash holding ao mesmo tempo em que aprimoram as disponibilidades e os níveis de serviço para os clientes. Sua tecnologia capacita as instituições financeiras e as empresas de bens de consumo em todo o mundo a impulsionar a otimização de processos e trazer custos e eficiências de serviço tangíveis em todo o ecossistema monetário.

“Estamos extremamente orgulhosos por unir forças com a Sesami, uma líder global revolucionária com inovações de vanguarda, para oferecer uma solução de software de caixa de ponta a ponta que é efetiva e totalmente integrada com a finalidade de possibilitar que instituições financeiras e empresas de bens de consumo gerenciem e terceirizarem todo o ecossistema monetário sem complicações. Como parte da Sesami, passaremos a ser capazes de efetivamente escalar nossa tecnologia de última geração e disponibilizar nossas soluções incomparáveis ​​de otimização de caixa para uma base mais ampla de clientes globais”, disse o Dr. Joachim Walser, CEO e cofundador da Planfocus.

A integração da Planfocus amplia ainda mais a carteira de clientes global da Sesami para incluir algumas das principais instituições financeiras e empresas de bens de consumo do mundo. A integração com a pilha de tecnologia existente também ampliará a oferta de otimização de caixa para sua base existente de clientes. Atualmente, a Planfocus otimiza as operações de mais de 78 mil agências bancárias, caixas eletrônicos e centros de processamento de dinheiro, e gera mais de 300 bilhões de euros em remessas de dinheiro físicas todos os anos.